O Deep Purple lançou em 2013 “Now What?!”, seu
décimo nono álbum de estúdio, e soltou em agosto passado dois álbuns ao vivo: “From the Setting Sun... (In Wacken)” e “...To the Rising Sun (In Tokyo)”.
Nesse meio tempo o grupo ainda passou pelo Brasil mais uma vez e Ian Gillan inclusive concedeu uma entrevista ao Território da Música em que declarou odiar a palavra “clássico”. Ou seja: o grupo continua não só ativo como olhando para o futuro.
Mas o passado ainda é importante e representa muito para os fãs, então a Universal Music Catalogue lançará dia 29 de janeiro de 2016 um boxset com os álbuns lançados pelo Deep Purple entre 1972 e 1987 ("Machine Head", "Who Do We Think We Are", "Burn", "Stormbringer", "Come Taste The Band", "Perfect Strangers", "The House Of The Blue Light") em vinil de 180g, remasterizados diretamente das fitas originais e com réplicas dos encartes. As reedições também serão vendidas separadamente.
Será a primeira remasterização oficial de "Perfect Strangers" (1984) e "The House Of The Blue Light" (1987), que foram lançados originalmente pela Polydor. Os outros álbuns inclusos na caixa saíram pela Purple, gravadora criada pelo grupo em 1971 e ativa até 1979 que contava com distribuição da EMI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário