terça-feira, 11 de setembro de 2012

Capitão América e a Harley Davidson

Capitão América é um personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, e estreou em Captain America Comics #1 (março de 1941), revista de 60 páginas publicada pela Timely (como era chamada a Marvel na época).  A aposta da Timely no personagem foi ousada, pois era incomum para aquela época um herói estrear logo de cara com um revista própria.
Em 1940, Joe Simon começava a pensar em um novo herói, e pensou em batizá-lo como Super American, mas já naquela época haviam outros heróis que tinham a palavra super no nome, e  Simon descartou essa primeira idéia. Pensou depois que capitão seria interessante, não era um nome comum naqueles tempos. Pronto, Simon tinha arranjado um bom nome: Capitão América. Já a escolha do nome do parceiro do herói foi bem mais fácil, ele foi batizado como Bucky, em homenagem a Bucky Pierson, uma estrela do basquete da escola de Simon.
Simon decidiu chamar Jack Kirby, seu parceiro habitual para desenhar a revista do novo herói, o que sem dúvida foi uma decisão acertada, pois a arte dinâmica do hoje consagrado como o “Rei dos Quadrinhos” combinou muito bem com o jeitão aven  ureiro das aventuras vividas pelo Capitão e Bucky.










A Harley-Davidson criou cinco motocicletas para o novo filme da Marvel Comics, o Capitão América: The First Avenger. Uma dessas motos ficará em exposição no Museu Harley-Davidson em Milwaukee. A Jaqueta do Capitão América, escudo e capacete também estará em exposição.









Pra quem não conhece, essa é a Harley Davidson Boxer



















Nenhum comentário:

Postar um comentário